TANGRAM

Posted by TRIBAL CRIAÇÕES | Posted in















tangram em madeira pintada ( esmalte sintético) , 15 X 15 cm, com caixa para guardar
 R$ 17.00



Diz uma lenda, que um monge (ou um imperador...) chinês, quebrou um espelho. Ao tentar remontá-lo, começou a perceber que as sete peças (os tans) que ficaram poderiam ser remontadas de infinitas formas, criando inúmeras figuras.
Apesar de não se saber ao certo a sua origem, essa é a essência do Tangram: um quadrado, decomposto em sete figuras geométricas, cinco triângulos, um quadrado e um paralelogramo, com as quais é possível montar-se um número quase infinito de figuras. Em chinês, o Tangram é conhecido como Ch i ch iao tu, ou as "Sete Peças Inteligentes".
O Tangram não possui uma "solução": são inúmeras as figuras que podem com ele ser formadas, no que, a meu ver, residiria seu grande atrativo.
É um ótimo recurso no ensino a crianças. Suas formas geométricas são muito utilizadas em aulas de matemática. Por exigir raciocínio e imaginação acaba por desenvolver a percepção visual, discriminação de formas, capacidade de análise e organização espacial.
Em casa, com a família ou também sozinho, certamente você terá muitas horas de diversão com esse maravilhoso brinquedo que irá desafiar você. 
Divirta-se!


Acompanha manual de instruções com 300 figuras para montar
Atenção: Produto feito artesanalmente com material de qualidade!

Comments (0)

Postar um comentário

Deixe aqui sua dúvida ou comentário, ou entre em contato pelo e-mail brisamdefreitas@gmail.com.