É BOM SABER

Posted by TRIBAL CRIAÇÕES | Posted in , , ,


Tribal Criações foi o nome dado pelo meu pai , José Antônio pinto,a nossa pequena fábrica artesanal de quebra-cabeças e brinquedos há muitos anos. Hoje, quem os faz os produtos são a minha mãe , Nicéa Maria de Freitas, e meu irmão, Rafael Portes de Freitas Pinto (na férias eu também ajudo).

Bem, acho legal dizer que todos os produtos são feitos de maneira artesanal, utilizando somente algumas ferramentas (serra circular, lixadeira e furadeira). A maior parte da produção é feita manualmente, sem ajuda das novas tecnologias.
Como vocês devem ter visto o nosso ateliê  fica em Guarapari, ES, cidade turística muito conhecida pelos mineiros. Pra quem não conhece a cidade vale a pena colocá-la no roteiro das próximas férias de verão. Não só Guarapari, mas o estado inteiro, é rico em belezas naturais como as praias, montanhas e cachoeiras. O comércio do artesanato também é responsável por uma boa fatia da economia do estado. Tanto em Guarapari quanto em Vitória (capital) existem diversas feiras de artesanato que já viraram tradição entre turistas de todos os lugares. Um exemplo é a Feira da Praça dos Namorados que fica em Vitória e funciona todos os sábados e domingos (das 18 às 22hs) na praia do canto há mais de 25 anos. Também tem a Feira Hippie que funciona todos os dias (das 16 às 22hs) no centro de Guarapari há mais de 30 anos. Em ambas você encontra as mais diversas formas de artesanato e também comidas típicas. Sem falar, é claro, dos quebra-cabeças da Tribal criações.

Então, se você que é turista e está passando pelo estado, ou você que mora por aqui, não deixe de conhecer os nossos pontos turísticos, nossas praias, e é claro nossas feiras de artesanato.E aproveite para levar alguns quebra-cabeças bem legais para sua família e amigos. Divirta-se!

Comments (0)

Postar um comentário

Deixe aqui sua dúvida ou comentário, ou entre em contato pelo e-mail brisamdefreitas@gmail.com.